VOCÊ SABIA? HOJE IREMOS FALAR SOBRE CAIPIRA PESADÃO VERMELHO (PESCOÇO PELADO)

Criar galinhas com certeza é uma atividade ainda muito desenvolvida pelo homem ao redor de todo o mundo, principalmente porque em muitos lugares esse hábito na verdade faz parte da cultura da população, e o que seria estranho é o fato de alguém não criar galinhas.




Por esse motivo, as espécies de galinha existentes vem ganhando cada vez mais visibilidade entre os seres humanos desde os tempos antigos, principalmente entre as pessoas de áreas rurais mais afastadas de grandes centros urbanos, já que nessas áreas é mais simples e existe mais espaço para cuidar desses animais.



Logo, muitas pessoas também estão pesquisando cada vez mais sobre essas espécies que vem ganhando maior visibilidade, e isso faz com que muitas vezes seja bem difícil encontrar informação de qualidade e verídica pela internet, sendo necessário fazer muita pesquisa.

Pensando nisso, iremos focar esse artigo na raça pesadão vermelho (pescoço pelado) , uma variedade que também está se tornando bem famosa e comum atualmente. Continue lendo para saber mais:

Possui a plumagem de coloração avermelhada , exceto na cara e no pescoço, que são nus. Tanto os machos quanto as fêmeas apresentam o pescoço pelado como características.



Excelente rendimento quando abatido, Passa dos 3 kgs em 3 meses. O mais pesado dos caipiras

Consome em média 8 kgs de ração para chegar ao peso final.

A fêmea põe cerca de 270 ovos por ciclo. É uma excelente raça para corte conforme mencionado acima devido a quantidade de carne e peso que se obtém em pouco tempo.



Ótimo ganho de peso em relação ao consumo de ração.

Pode ser criado em confinamento total ou em semi confinamento.



tem plumagem de cor vermelha, viva e brilhante. O macho atinge em torno de 5 a 5.600 kg quando adulto.

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo