Tudo sobre as Codornas Chinesas

A codorna chinesa (Coturnix chinensi) é uma espécie de codorniz pertencente à família Phasianidae. É a menor espécie de “codorna verdadeira” e seu habitat natural abrange o Sudeste Asiático e a Oceania.




É uma linda ave com penas bem coloridas, incluindo marrom, vermelho, azul, marrom escuro, prata, preta, branca e outras! Seus pés e pernas possuem a cor laranja, e são pequenos o que os torna muito hábeis para viver no solo. A fêmea da codorna chinesa é bem parecida com o macho, porém ela não possui as tonalidades azul escuro como o macho. Até o momento eu tenho 2 casais desses animais, com machos nas cores branco e marrom com azul e fêmeas marrom e marrom claro.



O comprimento máximo de um indivíduo adulto é de 14cm e o seu peso máximo é por volta de 50 gramas. Esses animais estão ficando cada vez mais populares no Brasil como PET ou criação por Hobby.


Esses animais na natureza vivem entre 3-6 anos, porém em cativeiro chegam até 13 anos! As fêmeas podem chocar seus ovos, pequenos, na cor verde oliva ou tom marrom, possuindo pintinhas no topo. A encubação dos ovos leva 17 dias em média.



Apesar do pequeno tamanho, são animais fortes que precisam de cuidado ao serem manuseados. Eu estou com esses animais há algum tempo e estou apaixonado, estou criando um casal no meu apartamento, em um AQUÁRIO hehe. Vou deixar o vídeo aqui em cima como sugestão para quem quiser conhecer um pouco mais sobre elas.

1.504 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo