Sedosas: uma das mais belas aves ornamentais na minha opinião, veja essa história emocionante.

Fala galerinha do meu Brasil, me chamo Evandro e hoje iremos falar das minhas sedosas, sim essas belíssimas aves ornamentais de uma exuberância impecável. Para quem não me conhece ainda sou da cidade de Ribeirão das Neves - MG do criatorio Canto dos Garnisés, bora lá tudo começou quando no ano de 2018 para 2019 vi essas belas aves em alguns vídeos que assisto no canal do YouTube de criadores assim como eu e você.






Me apaixonei de primeira claro, parece bichinhos de pelúcia né mesmo?

Meu sonho sempre foi ter várias e várias dessas aves desde o primeiro dia que vi, já visitei criatórios de alguns lugares por onde ando e a paixão aumentava ainda mais, tive duas sedosas considerado de bom padrão essas das fotos acima o que acharam?


Enfim, como disse acima eu estava disposto a ter dessas aves, mais na minha região não conhecia criadores com aves disponíveis a venda, me lembrei que tem um aplicativo de vendas e anúncios gratuitos chamado OLX, sim, foi por ele mesmo que comecei a pesquisar criadores que teriam essas aves disponíveis. Com muita pesquisa e o coração a mil, localizei umas aves a venda ainda jovens, entrei em contato com o vendedor, que para a minha tristeza foi responder só no outro dia, estava ansioso, claro, doido para ter essas aves aqui no meu criatorio seriam meus xodós. Mais graças a Deus ele respondeu né, agora era uma tarefa árdua, negociar o preço, rsrs as aves estavam anunciadas por R$ 70,00, conseguimos negociar por R$ 50,00 cada ave, porém não dito acima o local era distante de minha localização em torno de 50 km só de ida, é meio longe né?



Mais amante de aves já se viu, corre atrás, pois o amor fala mais alto, fui atrás das aves e chegando lá o rapaz me disse que não sabia me dizer o sexo das aves, comprei assim mesmo, trouxe as, e quando chegou aqui no criatório viraram o amorzinho de todos, apaixonamos.

M

ais como alegria de pobre dura pouco, logo alguns meses depois entraram em postura, na primeira semana veio um determinado olho gordo que quando viu as aves apaixonou e insistiu em comprá-las, mais eu não queria vender, meu sonho era ter vários e vários pintinho delas, e já ia me esquecendo aqui perto de casa encontrei o macho sedoso mais mestiço, ele não era puro, mais comprei assim mesmo.


Voltando ao assunto, o rapaz insistiu na compra e neguei, no outro dia a branquinha amanheceu morta


quase exatamente no local onde ele me dizia que queria a ave, fiquei arrasado, mais se passaram uns 3 a 5 dias a tristeza veio e pra arrasar, a prediz também veio a falecer, parecia que meu mundo desabou, isso era de manhã, e a noite o galo também morreu e fiquei sem elas, sim todos os 3 morreram dentro de uma semana, chore muito mais disse a Deus que no tempo dele teria outras, não para substituir mais pelo amor as aves, hoje já se passaram um ano e alguns meses e o máximo que consegui foi alguns mestiços machos bem fora do padrão, mais mesmo assim ano demais, enfim breve teremos mais dessa raça, pois meu sonho não acaba aqui, tenho fé, e perseverança.


Espero que gostaram da minha história, peço a todos que deixem um comentário, e curte e compartilhe, temos vários conteúdos no site, fiquem ligadinhos sigam me no Instagram @cantodosgarnises_oficial e veja nosso dia a dia com as aves, fiquem com Deus e até a próxima se ele quiser.




20 visualizações0 comentário