Canto dos Garnises ( Evandro Souza) Como e Onde Tudo Começou, Criações De Aves Modeladas Saiba Mais;

Olá pessoal me chamo Evandro tenho 33 anos e sou da cidade de Ribeirão das Neves-MG, tenho um criatório aqui na minha cidade na qual crio aves modeladas por hobby e muito amor. Fui convidado pelo meu amigo Luís do Rancho LW na qual vocês conhece aqui pelo site e também pelas demais redes sociais tais como; Facebook, Instagram, watsapp entre outros. Bom espero muito que consiga ajudar a contribuir da melhor maneira nas postagens do site, tenho imenso prazer em ter recebido esse convite confesso que fiquei emocionado, pois, o Luís é uma das pessoas que desde quando tive a oportunidade de conversar foi um dos que mais Acredita em mim como pessoa e como criador de aves, além de ser criador de cabras e gados também.

Enfim galera quero poder compartilhar com vocês no dia a dia sobre minhas experiências com a criação e também dúvidas frequentes que enfrentamos ao longo da caminhada. Hoje estou apenas me apresentando e falando um pouco sobre como cheguei aqui, crio aves modeladas desde meus 2 anos de idade claro que com auxílio dos meus pais, e até os 5 antes de nós mudarmos pra cidade grande, após voltei com a criação por volta dos meus 11 anos quando retornamos novamente pro interior, e um ano após voltamos pra cidade e com 13 anos retornamos para roça e aqui estamos, enfrentando as dificuldades, chegamos a passar fome sim, fome, mais isso não foi nenhum impedimento para acreditarmos que Deus mudaria a nossa história, e assim foi feito. A fé inabalável e sobrenatural que temos em nosso Deus serviu para que pudéssemos conseguir não conquistar todos nossos sonhos, mais a chegar a ter paz e trabalhar bastante com a certeza que estávamos no caminho certo.


Enfim dificuldades não nós fizeram parar, após uns meses que estávamos morando em uma fazenda da região ganhei de um amigo 3 pintinhos que foram as futuras matrizes de uma nova criação, fui tomando gosto e ganhei várias aves e esses pintinhos cresceram e se tornaram as matrizes triplicando minha criação, tive dificuldades em saber lidar com doenças apesar de não usar internet e telefone naquela época eu comecei a consultar alguns amigos mais experientes no assunto e fui aprendo o básico sobre a criação.

Não demorou muito para que nos mudassemos para outra fazenda (que é onde moro agora faz 20 anos) e perdi a maioria da minha criação, tive que desfazer e ficar só com algumas, mas logo depois de alguns meses cheguei a ter mais de 150 cabeças, e logo veio os animais silvestres tais como o mão pelada digamos assim chamado também de cachorro do mato ou furão, uma bela tarde cheguei do curso administrativo que fazia e percebi que houve um ataque encontrei eles decapitando as aves e contado 75 aves mortas no mesmo dia. A tristeza foi imensa pensei em desistir mais conseguimos sanar o problema com cachorros que afastaram os intrusos que até hoje aparecem aqui no Criatório, mas com menor frequência.

Enfim enfrentando sempre os obstáculos, muito trabalho e tudo fico desempregado em março de 2019 e resolvi a voltar com mais força com as aves, e aí por acaso um certo dia postei em meu Instagram pessoal um vídeo das minhas aves e teve muitos comentários a favor e resolvi a criar um Instagram para as aves, como tudo coloco na direção de Deus fui dormir e acordei na Madrugada orei e tive um sonho durante a noite com vários garnises cantando no quintal de casa e acordar tive a certeza que era Deus me dando o nome de meu Criatório que hoje se chama Canto dos Garnises, e no mesmo dia que criei o Instagram já postando storys sobre meu dia a dia com as aves, e fui conhecendo alguns criadores, pesquisando mais sobre aves e demais animais que crio.

Conheci o Luís pelo Youtube bem antes de criar Instagram e só depois de seguir ele por meses que soube que ele era o rapaz do vídeo que eu assistia kkk. Enfim hoje estou no Instagram a quase 10 meses só tenho a agradecer pois tenho aprendido muito agregando valores a pouco conhecimento que tenho sobre esses animais, aprendizado nunca é demais né mesmo? Irei contar um pouco mais dessa história em vídeo quando eu completar 10 K de seguidores no Instagram siga me @cantodosgarnises_oficial e saiba mais do meu dia a dia e conheça cada dia mais a nossa caminhada. Obrigado!



63 visualizações3 comentários